Rejuvenescimento Genital Masculino – Médico convidado Dr. Anderson Zei

Rejuvenescimento Genital Masculino

Igualmente para a mulher, o homem com o passar dos anos sofre o processo de envelhecimento incluindo dos seus genitais. Cabe lembrar que o grande símbolo da sexualidade masculina é o símbolo fálico (pênis), porém , a bolsa escrotal e região perineal sofrem transformações igualmente importantes.

Quando se trata de rejuvenescimento julgamos necessário uma ação combinada de procedimentos para que visualmente e funcionalmente o homem se sinta jovem e atraente. Dentre os procedimentos da área medica dispomos de cauterização de lesões da coroa peniana, peelings, depilação entre outros abaixo relacionados:

Postectomia-fimose

Trata-se da retirada do prepúcio, que é a pele que cobre a extremidade do pênis, conhecida como glande. O prepúcio tem como função proteger a glande contra traumatismos diversos, pois os mesmos eram freqüentes no homem primitivo que vivia nu.  A circuncisão é provavelmente a mais antiga cirurgia do mundo desde a época dos hebreus. É uma cirurgia que freqüentemente é realizada por motivos familiares, culturais e religiosos, na ausência de qualquer problema peniano ou prepucial, ou ainda por uma opção estética.

Quando o prepúcio cobre toda a glande, forma um anel fibroso em sua extremidade que não permite a exposição da glande , o que denominamos fimose, que deverá ser corrigida através da cirurgia.

Postectomia-fimose

O ato cirúrgico tem uma duração média de trinta minutos e o paciente está apto a regressar as suas atividades, usando apenas medicação antiinflamatória.

Aumento do Comprimento Peniano
Aumento do Comprimento Peniano
A média de comprimento do homem brasileiro é de 13,5 cm. Quando o pênis é menor a penetração pode ser insuficiente para estímulo do clitóris, além de escapar com facilidade na penetração e difícil para algumas posições sexuais.

Utilizamos como indicação para o alongamento peniano, as normas da Associação Americana de Faloplastia e do Consenso Brasileiro em Estética Genital promovido pela Sociedade Brasileira de Medicina Sexual:

1)    Funcional – Esta indicação é para pênis menor de 10 cm de comprimento quando ereto, ou com menos de 9 cm de perímetro no terço dista.

2)   Malformações penianas – Acompanham geralmente micropênis, hipospádias, epispádias e fibroses do pênis (traumáticas ou não) conhecida com doença de Peyronie.

3) Pós-próteses penianas com ereção residual fraca ou retração por fibrose.

4) Estética – Em pacientes que no seu auto-entendimento tenham um pênis pequeno.

Quando da necessidade do uso de extensor peniano há que seguir os seguintes passos:

1. ADAPTAÇÃO: entre 10-40 dias sem o uso de força.

2. DINAMOMETRIA – de 3-6 meses com força moderada.

3. DINAMOMETRIA+MEDICAMENTOS por 6 meses.

4. CIRURGIA DO LIGAMENTO PENIANO:

Consiste na secção do ligamento suspensório do Pênis. Este procedimento, realizado de maneira ambulatorial, com anestesia local assistida, pode dar um ganho, se bem indicado, de até 5 cm no comprimento do pênis.

secção do ligamento suspensório do Pênis

O ligamento suspensório não tem qualquer relação com os corpos cavernosos ou alguma função anatômica de sustentação peniana. Por isso da tranquilidade da cirurgia.

A recuperação é muito rápida, indolor, e a volta à atividade sexual se dá em 30 dias. Associa-se frequentemente a este procedimento a lipoaspiração da área púbica quando for proeminente.

5. DINAMOMETRIA DE MANUTENÇÃO para evitar a retração cicatricial

DINAMOMETRIA DE MANUTENÇÃO

Aumento da Espessura Peniana

Bioplastia Peniana

O aumento da espessura peniana é ainda um dos aspectos estéticos mais desejados.
A Bioplastia Peniana é aplicada com bastante sucesso e já é uma técnica consagrada do arsenal médico na condução das questões estéticas relativas à espessura do pênis.

São efetuadas, conforme avaliação prévia com o paciente, de uma a seis sessões com volume de até 10ml por aplicação com intervalo médio de 30 dias. Os ganhos com a circunferência podem variar de 1 a 5 cm.

Os procedimentos estéticos penianos são seguros e eficazes, e o que é mais importante, trazem de volta a auto-estima dos pacientes.

Bioplastia Peniana

Bioplastia de Bolsa Escrotal

Uma queixa bastante freqüente é o pouco volume que se faz na sunga ou na cueca masculina, principalmente quando na praia ou em piscinas de clubes. O aumento estético da bolsa escrotal é possível através da bioplastia. A colocação de produtos biocompatíveis, adjuvantes na formação do colágeno, na bolsa escrotal, promove um aumento de seu volume.

Com o passar dos anos, o músculo cremaster, sustentador dos testículos, responsável pelo vai-e-vem da bolsa escrotal, perde sua tonicidade. Portanto, não são recomendadas grandes quantidades de produto. O PMMA e aqualift podem ser recomendados e têm demonstrado uma boa acomodação aos tecidos. A recuperação é de 5 a 8 dias e a abstinência sexual é de 10 dias.

Tags:





4 Comentários para “Rejuvenescimento Genital Masculino – Médico convidado Dr. Anderson Zei”

  1. bené Says:

    Dr.
    olá tenho uma duvida quanto custa uma aplicação e como fazer pra realizar
    este procedimento
    tenho vontade de fazer mas é uma surpresa para minha esposa
    presiso de orientaçao de forma de pagamento e local

  2. Edu Says:

    Dr.
    Eu moro muito longe e queria saber o quanto sai cada sessoes para engrossar o penis.
    Porque queria ir ja para fazer ,eu queria aumentar 3 cm ,para realizar este procedimento
    tem que se fazer a postectomia, e obrigatoria.

  3. Francisco Says:

    Dr. Tenho 52 anos e gostaria muito de fazer para aumentar volume e comprimento, mas tenho medo gostaria de mais informação sobre o procedimento
    e muita duvida tambem no custo e como fazer
    No aguardo de um breve retorno

  4. Roberto Says:

    Olá Dr.

    Meu pênis tem uma retração que me envergonha muito.
    De 8 cm flácido passa para 3 cm.
    A bioplastia resolveria isso?

    Roberto

Deixe um Comentário