LIPOASPIRAÇÃO DE SUBMENTO (PAPADA) E BOLSAS DA GRAVIDADE (bochechas de bulldog) – pelo Dr.º Fabio Alex

LIPOASPIRAÇÃO DE SUBMENTO (PAPADA) E BOLSAS DA GRAVIDADE (bochechas de bulldog)

A famosa “papada” é um problema comum tanto em homens quanto em mulheres e é um dos primeiros sinais da idade. Isso porque com a perda do colágeno as estruturas superiores, como a gordura da bochecha e do contorno do rosto, tendem a cair. Além desse fator, existem ainda pessoas que, por herança genética, têm uma predisposição maior para acumular gordura nessa região, formando o tão temido “queixo duplo”. Para os dois casos já existem soluções bem eficazes e simples. Se a pessoa for jovem e possuir uma pele com elasticidade suficiente para voltar a aderir à musculatura, a solução pode ser uma lipoaspiração. A incisão é feita abaixo do queixo para que a gordura seja aspirada.

O paciente tem que ser bem avaliado ao ponto de se notar a capacidade de retração da pele. A pele tem uma capacidade de retrair-se e isso depende de uma serie de fatores e um deles é a idade, quanto mais jovem, maior a capacidade de retração desta pele.

PAPADA

Indicação: procedimento indicado para reduzir ou eliminar a papada e demarcar ou delimitar o contorno entre rosto e pescoço. Está recomendado assim que haja necessidade e sempre bom lembrar que quanto antes seja realizado, o resultado será mais satisfatório em virtude da maior elasticidade da pele e de sua capacidade de retração pós-cirúrgica. É um procedimento que trás ao paciente um alto grau de satisfação.

Anestesia: Local na maior parte das vezes e raro quando se precisa de sedação.

Procedimento: No ato da anestesia infunde-se uma solução fisiológica para facilitar a aspiração da gordura, que é realizada com uma cânula muito pequena, fazendo com que o procedimento seja tranqüilo e rápido.

Procedimento

Pode-se ainda aproveitar a gordura retirada para implantar no sulco naso geniano ou bigode chinês (lipo-enxertia: procedimento pouco pensado hoje em dia e com resultados excelentes).

Procedimento

Tempo de procedimento: aproximadamente de 30 a 40 minutos

Tempo de internação: Day hospital, ou seja, assim que paciente avaliado e disposto ira pra casa com orientações

Pós operatório

Pós operatório: tranqüilo com raras dores que se resolvem com uso de analgésico prescrito. O único inconveniente (segundo pequeno numero de pacientes) é a faixa elástica que tem que ser usada e que acaba fazendo paciente se adaptar e acostumar com ela. Seu uso é indiscutível, pois ajudará a fazer com que a pele fique em contato com o músculo do pescoço e do assoalho da boca e com isso haja uma retração e uma recuperação mais rápida. Esta devera ser usada por 15 dias, nos primeiros 3 dias direto sem retirar nem para banho e do terceiro ao 15º dia poderá ser retirada, por exemplo quando paciente sair de casa ou ir para trabalho e colocar assim que houver oportunidade inclusive para dormir.

Drenagem linfática: estão indicadas após 5º dia de cirurgia e o número delas deve ser recomendada pelo médico após as futuras avaliações.

Retirada dos pontos: Os pontos são retirados no 5º dia.

Cicatriz: ficará imperceptível (lembrar que a incisão para entrada da cânula é muito pequena, medindo aproximadamente 0.3-0.4 cm).

Retorno as atividades: de 5 a 10 dias, dependerá de cada paciente.

Caso haja excesso de pele poderá ser realizada uma plástica concomitante que é a retirada deste excesso, que será exposto em outros artigos. Para o paciente que não quer ou não pode realizar cirurgias maiores, há também a possibilidade de realização de aparelhos como infravermelhos e radiofreqüência para acelerar e ajudar na retração desta pele.





19 Comentários para “LIPOASPIRAÇÃO DE SUBMENTO (PAPADA) E BOLSAS DA GRAVIDADE (bochechas de bulldog) – pelo Dr.º Fabio Alex”

  1. anderson zei Says:

    sem duvida uma das materias mais completas e compactas sobre o procedimento
    Dr. FAbio tem toda habilidade em escrever e executar tais cirurgias
    parabens

  2. vanda brandalise Says:

    Tive a oportunidade de acompanhar este procedimento passo a passo feito por voce em uma amiga.
    Ficou excelente.
    Retirou dez anos , ou mais , na aparencia.
    Barbaro.

  3. Sônia Maria Says:

    Ótimo artigo!
    Estou repassando para amigas com este tipo de problema. Achei super simples. Bjs

  4. Dr. José Vitor Says:

    Procedimentos minimamente invasivos são a realidade hoje na medicina estética. A sua fusão com outros procedimentos estéticos que visam trabalhar qualitativamente a pele torna perfeita a receita para um casamento de sucesso. A lipoaspiração de papada, com microincisões, veio para respaldar-nos ainda mais nesta proposta de tratamento.
    Minhas congratulações ao Dr. Fábio Alex pelo serviço de utilidade pública prestado!

    Dr. José Vitor de Oliveira Júnior
    Médico Dermatologista – Membro Efetivo da SBD
    Médico Preceptor do Departamento de Dermatologia do HSPE
    Mestrando em Dermatologia pela FMUSP.

  5. Sônia Alves Says:

    É tudo que desejo!!!!!!!! Tirar a papada, que é herança de família e mais efeito sanfona. Faço exercícios diariamente, mas sempre “vejo” a danada da papada.Dr. Fábio, será meu próximo tratamento com você! Reportagem completa, respondeu todas minhas dúvidas a respeito. Beijos gaúchos!

  6. Aldinha Says:

    Adorei a matéria……..Será a próxima a ser feita….rsrsrs…..
    Beijão.

  7. Carol Says:

    Ficou muito claro o que é a lipoaspiração de papada. Posso dizer a todos que os resultados são excelentes e também avisar o quanto é importante a drenagem linfática no pós operatório, pois ela resultará numa melhora e ótimo bem estar ao paciente e excelente resultado ao procedimento.

  8. Graciela Says:

    Olá, através do meu e-mail gostaria de receber o endereço para contato, gostei da matéria, bem explicada, transmite segurança.Aguardo! Sucesso sempre!

  9. dayse Says:

    tenho 23 anos mais ja percebo a famosa “papada” em minha regial facil,ela nao e muito grande mais me encomoda muito…pois tinha o rosto perfeito e engordei um pouco entao ela apareu por consequencia!!!!!!!!!gostaria de saber qual o tipo de tratamento facial mais adequado p/ mim??????????tenho 1,73 de altura e 56kg

  10. Marinalda Says:

    2º dia pós operatório de mini lifting facial. Mas a papada não foi aspirada, foi repuxada. Pelo menos este foi o meu entendimento. Talvez porqu a minh papada era mais pele flácida. Olhando através dos curativos a ataduras, o sulco naso labial está lá presente. Lendo este artigo entendi que os resultados não aparecem logo. Hj volto para revisão e vou tirar as dúvidas com minha cirugiâ. Imaginei que o resultado seria imediato. Criei a expectativa mas vcs me tranquilizaram.
    Obrigada

  11. lucia maria tavares Says:

    Gostei muito da matéria e gostaria do endereço do Dr Fábio Alex

    obrigada

  12. lucia maria tavares Says:

    Adorei a matéria gostaria do endereço do Dr Fábio

  13. Welton Says:

    Olá. Gostaria de receber um email para contato. Estou interessado no procedimento. Grato.

  14. estou interessada em saber mais sobre esse procedimento Says:

    ola, estou querendo saber se é arriscado e quero saber tbm o valor dessa cirurgia de retiraçao da papada. pois tenho essa herança de familia, sou jovem e nao sou gorda mais tenho papada e me incomoda muito.se poder me enviar um e-mail me informando mais sobre o assunto agradeço.

  15. Rita Says:

    Gostei muito das informaçoes, quero muito fazer essa cirurgia e gostaria de receber os contatos.

  16. JERONIMO SANTANNA Says:

    Tenho 42 anos, 177 cm, de altuta, 86Kg. O que me imcomada a muitos anos é buchecha de buldog. Ja passei por muitos constranginmentos com minha estética facil, com varios apelido: buchecha de bull dog, cara derretida, panico, etc…
    Quero saber se existe plastica para isso outratamento.
    Fiquei sabendo que tomar colageno e musculação ajudaria muito com o problema de buchecha caida, será verdade?
    Desde de ja agradeço a oportunidade.

  17. leonardo Says:

    Olá, sempre fui incomformado com o tamanho das minhas bochechas. Sou magro, mas elas são grandes, mas não pláscidas, me dão uma aparência de infantilidade pois disvirtuam do meu contexto físico. Gostaria de saber se há alguma técnica como lipoaspiração para diminuir o tamanho ou é necessário cirurgia.
    Aguardo notícias,
    Obrigado desde de já.

  18. jo Says:

    Queria saber qual o preço da lipoplastia de submento

  19. ilson Says:

    Olá, sempre fui inconformado com minhas bochechas. Sou magro, mas acho elas desproporcionais, não são caidas, apenas um pouco gordinhas.Gostaria de saber se há alguma técnica como lipoaspiração para diminuir o tamanho ou outro tipo de técnica que não seja cirurgica ? No aguardo.Grato.

Deixe um Comentário